Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Brasil do Lula - Zé Ramalho

Recebi por e-mail esta música do Zé Ramalho e simplesmente não há mais o que se dizer,  a letra, brilhante e verdadeira, diz tudo, vida eterna ao grande Zé Ramalho.

Tô vendo tudo, tô vendo tudo/ Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo/ Um país que crianças elimina/ Que não ouve o clamor dos esquecidos/ Onde nunca os humildes são ouvidos/ E uma elite sem deus é quem domina/ Que permite um estupro em cada esquina/ E a certeza da dúvida infeliz/ Onde quem tem razão baixa a cerviz/ E massacram-se o negro e a mulher/ Pode ser o país de quem quiser/ Mas não é, com certeza, o meu país/ Um país onde as leis são descartáveis/ Por ausência de códigos corretos/ Com quarenta milhões de analfabetos/ E maior multidão de miseráveis/ Um país onde os homens confiáveis/ Não têm voz, não têm vez, nem diretriz/ Mas corruptos têm voz e vez e bis/ E o respaldo de estímulo incomum/ Pode ser o país de qualquer um/ Mas não é com certeza o meu país/ Um país que perdeu a identidade/ Sepultou o idioma português/ Aprendeu a falar pornofonês/ Aderindo à global vulgaridade/ Um país que não tem capacidade/ De saber o que pensa e o que diz/ Que não pode esconder a cicatriz/ De um povo de bem que vive mal/ Pode ser o país do carnaval/ Mas não é com certeza o meu país/ Um país que seus índios discrimina/ E as ciências e as artes não respeita/ Um país que ainda morre de maleita/ Por atraso geral da medicina/ Um país onde escola não ensina/ E hospital não dispõe de raio-x/ Onde a gente dos morros é feliz/ Se tem água de chuva e luz do sol/ Pode ser o país do futebol/ Mas não é com certeza o meu país/ Tô vendo tudo, tô vendo tudo/ Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo/ Um país que é doente e não se cura/ Quer ficar sempre no terceiro mundo/ Que do poço fatal chegou ao fundo/ Sem saber emergir da noite escura/ Um país que engoliu a compostura/ Atendendo a políticos sutis/ Que dividem o brasil em mil brasis/ Pra melhor assaltar de ponta a ponta/ Pode ser o país do faz-de-conta/ Mas não é com certeza o meu país/ Tô vendo tudo, tô vendo tudo/ Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo.

sábado, 25 de setembro de 2010

Política do pão e circo

   Todos já ouvimos vez ou outra a expressão “pão e circo para o povo”, isto tem origem na Roma antiga,quando o crescimento urbano e o grande interesse por ser um cidadão romano tornaram as cidades populosas mas sem condições de abrigar a todos.
   Ante a esta situação, o imperador da época, Tito Flávio Vespasiano, criou o governo do “panem et circences” que nada mais é que “pão e circo”. Esta “filosofia” de governo se pautava no medo de revolta que poderia ser criado na população ante as dificuldades que o acumulo populacional gerava, fome, desemprego, violência, miséria, etc.
Com esse medo o Imperador Vespasiano começou a promover grandes atrações (lutas de gladiadores) aberto ao público e neste momento, era distribuído a população pão, trigo e afins. Ora, a população se divertia com a carnificina dos gladiadores e se alimentava, isto fazia com que os problemas fossem ignorados, não esquecidos ao contrário do que muitos falam, e com isso a paz reinava em Roma.
Existem relatos, não sei até onde confiáveis, que nesta época foram criados 175 feriados no ano, ou seja, 47% do ano era dedicado ao “circo de Vespasiano”.
Após um breve relato histórico, podemos nos perguntar, nosso presidente é o Lula ou o Vespasiano?
   Eu diria Vespasiano.
   No Brasil vivemos essa política uma vez que o pão é distribuído através das bolsas escolas, bolsas famílias, bolsas isso, bolsa aquilo à famílias de baixa renda (as que mais sofrem com o crescimento urbano e desigualdade social), gerando assim uma falsa sensação de conforto fazendo com que ignorem o desemprego, a pobreza, a desigualdade social, impedindo que se gere o sentimento de revolta contra o governo.
   Ah, não nos esqueçamos do circo!!!
   Lógico que não vou ser hipócrita nem falso, gosto de futebol e acompanho, mas com limites, mas o brasileiro em geral é um fanático por futebol e o que mais lhe interessa é o resultado dos jogos, sendo do seu time ou não, com quantos zagueiros o time jogou, com quantos alas, atacantes ou o esquema tático deste ou daquele técnico e etc., ignorando por completo casos de corrupção, leis inúteis ou ridiculas.
Com isso, cada vez mais o Governo investe nos estádios e apoio aos times de futebol que por ai estão. Não nos esqueçamos de 2014 e 2016, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Não sou  totalmente contra pois irá atrair investimento e modernização, mas a que custo?
   Esqueçam o financeiro, pensem no social, qual o custo disso? Agora em 2010 fomos bombardeados por uma Copa que nem ao menos sabemos o que aconteceu nesse período, mas sabemos o nome do careca que eliminou o Brasil, ou do careca que marcou o gol da Espanha, quem beijou quem no final da copa, mas as noticias não sabemos.
   Pois bem, eis o circo em seus muitos coliseus espalhados pelo Brasil, Mineirão, Morumbi, Olimpico, Arena da Baixada, Engenhão, Maracanã e por ai vai.
Entretanto amigos, no nosso circo, os palhaços são os espectadores que não se tocam que somos um povo sem educação (cultural e intelectual) que importa-se apenas com seus interesses pessoais, com jogos e esquecem-se do descaso governamental.
   Precisamos de Cultura, de Educação, de Vergonha na cara e acabar de vez com a política do pão e circo e passar a viver a política do Correto e Honesto!

Um forte abraço a todos e um ótimo final de semana, com mais livros e menos circo!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

é... ta chegando a hora...

Ah, nem precisa falar nada, a charge fala por sí!!!

Deus nos livre da Dilma, tenham fé...

domingo, 19 de setembro de 2010

Simplicidade de vida

Olá.
Semana passada minha priminha estava aqui em minha casa. Uma criança linda na qual babei a semana toda. (foto abaixo).
Nisso comecei a pensar em como a vida se inicia em alguém que sequer imagina o que é viver, ter uma criança por perto é ver sua vida se renovar aos poucos.
Quando olhamos uma criança brincar ou se entreter com coisas simples, é impossível não buscar o entendimento sobre o que acontece em nossas vidas.
As coisas simples passam a perder a importância e buscamos cada vez mais coisas que não tem real importância. não vou ser hipócrita em dizer que sou uma pessoa humilde que não quer conforto, coisas caras e etc., mas quando nos esquecemos da simplicidade da vida, nos esquecemos de sentir o perfume de uma flor, nos esquecemos de dizer que amamos, nos esquecemos de sentar no chão e olhar o pôr-do-sol, nos esquecemos de olhar os pingos de chuva, perdemos nossa essência.
Claro que devemos ter ambição, comprar uma casa que nos de conforto, um carro que nos leve com segurança e conforto, conhecer lugares lindos, mas nada disso terá valor sem a simplicidade da vida.
É isso o que eu quedo com esse post, relembrar que a vida é formada pela simplicidade e devemos nos lembrar disso todos os momentos e jamais deixar que as coisas que realmente importem passem por nossas vidas.
Um forte abraço a todos e uma ótima semana.

 Não reparem a minha cara...

sábado, 18 de setembro de 2010

Comunicação é tudo, ou não...

Assitam esse vídeo, hilário!!!

PT X DEMOCRACIA


Quantos vem acompanhando a corrida política?

Confesso que apesar de ser de extrema importância para o país, eu não dou a devida atenção, entretanto, acompanhando o escândalo envolvendo a declaração de imposto de renda da Filha do Serra, pensei, “tudo é valido para conseguir uma candidatura? Mesmo sendo desonesta?”
Foi ai que o Serra deu um passo a frente quando afirmou que o PT agiu visando a política e não a eleição.
Bom, concordo com ele.
Nas palavras de serra, “Tem a ver com a democracia, estilo e características de atuação do PT. Que é um partido que convive com a democracia, mas não convive bem, convive com desconforto. Porque no fundo não são democratas. O PT no fundo da alma, e até na superfície, NÃO é democrático”.

Está claro que para o PT a democracia é algo intragável, pois eles promovem um real desrespeito à vida privada dos seus oponentes eleitorais, desrespeitam opiniões, manipulam a imprensa, utilizam a politicagem para conseguir seus interesses pessoais e fazem uma lavagem cerebral em quem se deixa enganar.

Não podemos nos esquecer que o PT tem uma origem comunista, não precisa ir longe para perceber, basta olhar seu símbolo, uma ridícula estrela vermelha, digna dos grandes partidos comunistas soviéticos.
Sem nos remeter a historia, não existem dúvidas de que o comunismo e a democracia andam em caminhos distintos e jamais poderão se encontrar (a não ser para “quebrar o pau”).
Agora imaginemos uma pessoa que tem um histórico comunista tão forte que possui homicídios, vandalismos, assaltos e demais atos criminosos, ou nos deparamos com uma pessoa que vem implantando o comunismo de forma discreta em nosso cotidiano a 8 anos, que com uma voz rouca e com um dom manipulador esbravejava contra o poder capitalista, nossos amigos militantes que unem-se aos sem terra empunhando facas, foices e diversas armas com a bandeira vermelha.
Olhem para os bolsas famílias, escolas, esmolas e etc.
Olhem os indícios comunistas presentes em nosso cotidiano desde 1 de janeiro de 2002 (posse do Lula).
O PT vem se tornando maioria no congresso, nos governos, nas prefeituras e demais órgãos e só me pergunto, “quando que a nossa bandeira mudará de cor?”
O PT é um partido comunista até a alma, e é um país comunista que eles querem.
A democracia esta cada dia sendo suprimida com a cultura dos danos morais (experimenta xingar alguém na rua), não nos esqueçamos que o poder judiciário “pertence ao governo” e depende dele. A democracia vem sendo suprimida com a liberdade de imprensa (quanto tempo um escândalo fica em pauta?). Não ignoremos o fato de que novos tipos penais vem sendo criado para “desbanalizar” atos cotidianos. As grandes campanhas democráticas para que você se submeta a algo que não concorda. Não nos damos conta do que realmente acontece em nosso país, pois achamos que temos liberdade, já que podemos ir ao shopping, a igreja, assistir futebol (existe lei que nos proíbe de xingar nos estádios), beber nossa cervejinha...
Essa falsa sensação de liberdade esta nos levando para um caixão, onde a bandeira democrática não nos cobre.
Até quando viveremos sem a ditadura comunista? (ela está próxima)
Até quando ficaremos imunes a manipulação deste partido comunista?
Até quando manteremos nossos olhos fechados?