Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A imprensa que noticia a sua opinião.


Há muito eu venho falando com amigos que a imprensa já não é mais séria, já não tem mais credibilidade, já não existem mais jornalistas, apenas jornaleiros.
Jornal Nacional, Jornal da Record, Band ou SBT já não possui qualidade.
Cada dia que passa a informação vai sendo deixada de lado apenas para apresentar canastrices, dramalhões dignos de tele-novela.
O que mais me intriga é que a imprensa tenta formar opiniões sendo que sequer possui uma, ou seja, a que lhe convém é empurrada goela abaixo.
Há dias em que a polícia faz tudo errado e é difamada, humilhada pela imprensa pois estava revistando moradores, há dias em que as ações são as mesmas e a polícia é elevada aos mais altos patamares e estava revistando quem passava no local a procura de armas e drogas.
Há dias em que bandidos são bandidos, há dias em que bandidos são pobres coitados chutados e agredidos por policiais mal preparados.
Há dias em que o sujeito se joga da janela e outros em que é empurrado.
“Lindembergs” são tratados como pobres coitados por “datenas” e em menos de 30 minutos são criminosos merecedores de cadeia.
Na Record, tem um babaca que até pra dizer as horas transforma em uma barbárie... “olha só meu povo... olha... são 19:30 em belo horizonte... 19:30 em BH!!!”.
Quando teremos o prazer de acompanhar um jornal sério novamente?
Jornal preocupado com a verdade, não apenas com quanto vende em anúncios ou quanto de ibope esta dando...
Precisamos de jornal feito por jornalistas, não por jornaleiros, afinal, este ultimo eu também posso ser, basta gritar...

“OLHA O JORNAL!!!”

Nenhum comentário: