Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Someone like you, just you!!!

I've been roaming around
Always looking down at all I see
Painted faces, build the places I can't reach

You know that I could use somebody
You know that I could use somebody

Someone like you, and all you know, and how you speak
Countless lovers under cover of the street

You know that I could use somebody
You know that I could use somebody
Someone like you

Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep
Waging wars to shake the poet and the beat
I hope it's gonna make you notice
I hope it's gonna make you notice

Someone like me
Someone like me
Someone like me, somebody

Someone like you, somebody
Someone like you, somebody
Someone like you, somebody

I've been roaming around,
Always looking down at all I see


Back to my life!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

JEREMY RENNER

Férias é sempre bom para aproveitar, nessas férias estou vendo vários filmes, principalmente com o ator Jeremy Renner que sem dúvida é um dos melhores atores de Hollywood.
Jeremy Renner atuou em diversos filmes como S.W.A.T. (filme excelente), 28 Weeks Later, The Town, e o vencedor do Oscar The Hurt Locker (Guerra ao Terror).
Hoje ao assistir The Town (Atração Perigosa), eu vi o amadurecimento do Jeremy Renner como ator.
Ele faz um assaltante de bancos que adora o crime, adora ser violento, e no filme, os atos de violência praticados pelo seu personagem (Jem) ganham a veracidade de uma interpretação perfeita. Jeremy nem pisca para atirar ou bater, da a sensação de que é real.
Em The Hurt Locker, ao interpretar o Sargento William James, um especialista em desarmar bombas no Iraque, novamente empresta seu talento.
O Sgt. James é um viciado em desarmar bombas e pouco se importa com o mundo ao seu redor, age sempre com frieza e resolve as coisas do seu jeito, as expressões de que o personagem precisa são feitas por Jeremy Renner, mais uma vez nos fazendo acreditar que aquilo é real.
As cenas que Jeremy participa são simplesmente fantásticas, seja nos momentos em que ele precisa baixar porrada ou apenas conversar, ele nos transporta para o filme e para aquele momento.
Em SWAT ele já apresentava grande talento, mas precisava amadurecer, o que facilmente conseguiu.
Sou fã desse cara...


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Criança vê, criança faz. Dê exemplo

Não faça CAGADA na frente de crianças, dê exemplo e ajude a construir um mundo melhor


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem eles pensam que são?

Mais uma desses arrogantes...
Os EUA tem a mania de gritar pela liberdade, de falar que são um povo livre, um país livre, mas vivem subjugando povos, países menores.
Foi assim com o Vietnã (1945-1973) (tomaram no cú), foi assim com o Kuwait (guerra do Golfo (1991)) e vem sendo contra o Iraque.
Parecia que teríamos um período de decência da história norte americana com o Obama, mas nos enganamos, já que arrumaram um novo inimigo e um novo pretexto.

Agora o alvo é a pequena Costa do Marfim, até onde eu sei, eles não tem petróleo... (risos irônicos).
Qual será o pretexto para uma invasão desta vez “senhores liberdade”?

O resto do raciocínio, deixo para vocês.

Segue matéria que deu origem ao post.

Ou Gbagbo sai da presidência ou sofrerá sanções – EUA


De Rui Nunes (LUSA) – Há 4 horas


Washington, 17 dez (Lusa) -- O governo dos Estados Unidos considerou hoje que já é tempo de Laurent Gbagbo renunciar à presidência da Costa do Marfim e que, se não o fizer, está "pronto" para lhe aplicar sanções.
"Os Estados Unidos estão prontos a impor sanções dirigidas, individualmente, enquanto país, e concertadamente, com os nossos parceiros, contra o presidente Gbagbo, a sua família imediata e o círculo dos seus próximos, se continuar a reivindicar ilegitimamente o poder", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley.


"O tempo urge", sublinhou.


© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. 


Disponível em: http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5hXH1InjgGpfEW-3D4O_xQlIxfv1A?docId=11901054


Depois vocês reclamam....

Mulher ao volante...
kkkkkkkkkkkkk




terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FREE ASSANGE - Liberdade a quem promove a liberdade

Incrível como as coisas acontecem nesse mundo.
É impossível não acompanhar o que vem acontecendo na vida de Julian Assange depois que o site WikiLeaks divulgou informações sigilosas do governo norte americano.
Um homem de conduta ilibada, empresário de sucesso vê pesar contra si acusações de abuso sexual de duas funcionárias, é preso e existe uma mobilização governamental internacional para que ele fique preso.
Engraçado é que o estupro só ocorreu após o governo dos u.s.a (minúsculo mesmo) pedir a cabeça de Assange.
Isso tudo não passa de uma palhaçada, uma babaquice politica.
Se o governo dos u.s.a não tiveram competência, ou foram burros, prefiro burros incompetentes, e não conseguiram manter o sigilo das comunicações, não culpem terceiros por isso.
Ademais, e a tal liberdade que é tão falada? Os u.s.a. é um país livre... livre é o @#%$%$#, se não existe respeito a liberdade, logo não é livre.
Pro inferno com esse paisinho de merda, com esse governo de bundões, e junto suas cadelinhas, inglaterra e suíça... que vão todos a merda.

FREE ASSANGE!!!


domingo, 12 de dezembro de 2010

Erro Médico ou Homidicio Doloso/Culposo?

Nos últimos dias vemos que os erros médicos estão mais frequentes em nossa sociedade, como não lembrar do caso da “menina Stephanie” que morreu em São Paulo pós ter sido “medicada” com vaselina de forma intravenosa. (noticias)
Apesar da atrocidade do ocorrido, o que me motiva a escrever sobre o tema, é a dor que uma amiga vem enfrentando após o falecimento de sua mãe, que também ocorreu por erro médico.
D. Maria precisou fazer alguns exames e os médicos foram orientados de que não deveriam utilizar o contraste uma vez que D. Maria tinha reações alérgicas a tal produto, mesmo assim, foi ministrado o contraste em dona Maria e esta teve parada cardíaca vindo falecer no hospital, após 5 minutos sem socorro adequado.
O sofrimento desta amiga e o falecimento desta grande mãe, esposa e poetisa me causou revolta devido as circunstancias que ocorreram, após muitos xingamentos, acabei por concluir que o erro médico é legalmente um homicídio.
O Art. 13, 2° parte, CP, afirma que é causa a ação ou omissão sem o qual o resultado não teria ocorrido. O §2° do mesmo artigo afirma que a omissão é penalmente relevante quando o agente devia e podia evitar o resultado, as alíneas a, b e c ainda descrevem, no meu ver, o médico que deveria agir de forma que o resultado não acontecesse, vejamos então, ipis litteris:
§ 2º - A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem:
a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância;
b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado;
c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado.
Assim, podemos concluir que o erro do profissional de saúde, enquadra-se perfeitamente no artigo posto acima.
Há ainda o artigo 18 do CP que traz as tipificações de dolo e culpa, o primeiro é quando o agente quis produzir o resultado ou assumiu o risco de produzir, o segundo se qualifica quando o agente age com negligencia, imprudência ou imperícia, mas não quis produzir o resultado.
Antes que alguém venha reclamar do que já escrevi, não se esqueça do art. 20, §1° segunda parte que afirma que se o crime possui a tipicidade culposa o crime pode ser punível nos moldes acima citados.
Assim, passemos ao estudo do crime em espécie para os dois casos acima descritos, o HOMICÍDIO.
O art. 121, CP é claro que quem mata alguém é passível de punição em 6 a 20 anos, independente da forma.
Existe o atenuante contido no §3 que trata do crime culposo (detenção de 1 a 3 anos) podendo ser aumentado em 1/3 se o crime se deu por inobservância das regras técnicas da profissão, no caso, médicos e enfermeiros.
Ante ao dispositivo legal e os comentários, está claro que nos dois casos houve homicídio, no 1°, da menina Stephanie, foi culposo, já que existem circunstancias que podem induzir a erro, mas convenhamos, a enfermeira não é analfabeta e poderia ter muito bem lido o frasco, isso poderia ser evitado, já no 2° caso, da morte de D. Maria, o homicídio é sim doloso, pois todos sabem o risco que é administrar o contraste, desde criança eu conheço os efeitos deste produto, minha mãe mesmo já teve problemas com tal produto, eu que sou um total idiota na arte médica sei que o uso deste produto pode, e mata.
Claro que os “médicos” também sabiam, e mais, os familiares avisaram que a D. Maria possuía reações a tal produto, mesmo assim, os médicos aplicaram o produto, deixaram ela sem socorro, com o seu coração parado por 5 minutos sem socorro.
Não existe justificativa para isso, os médicos assumiram sim o risco de produzir o lastimável efeito, os assassinos, desculpem, errei, os “médicos” assassinaram a mãe desta minha amiga, mataram friamente dona Maria, destruíram uma família.
Pela ação homicida destes “médicos” D. Maria deixa seu esposo, três filhos e dois netos, há uma semana de seu aniversário.
Portanto a única forma capaz de mitigar a dor é com a responsabilização dos médicos conforme preconiza o art. 121 do Código Penal, CADEIA!!!
Clamamos por justiça!!!

Com a devida homenagem a Sra. Maria Mineirita, mãe, esposa, e poetisa admirável.
Força a todos os seus familiares e que Deus em sua infinita misericórdia a receba em seus braços.

 
LUTO


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Interpol a serviço do ridículo

Ironicamente, pelo governo dos EUA, foi solicitada a Interpol que emitisse um alerta internacional contra Julian Assange, fundador do site WikiLeaks.
Para quem não esta acompanhando, este site divulgou informações sigilosas do governo dos EUA em seu site e obviamente, estas informações ficaram disponíveis a qualquer pessoa que acessasse o site.
Foi então que acusações de estupro e demais crimes pesaram contra Julian.
A Interpol afirma que em momento algum tem o intuito de prender Julian pelo vazamento das informações, mas sim pelos crimes de estupro.
Só posso dizer uma coisa....
PQP!!!
Desde quando a Interpol procura estupradores?
É claro que a Interpol esta a mando dos EUA e quer a cabeça do responsável pelo vazamento de informações sigilosas.
A afirmação de que estão a procura de um estuprador é ridícula, incabível e hipócrita.
Convenhamos, a Interpol nada mais é do que um cachorrinho de raça dos EUA.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Reforma do CPC - VERGONHA!!!


Estamos acompanhando diariamente a reforma do CPC.

Praticamente desde que começamos o curso essa reforma esta em nosso cotidiano com criticas e apoio.

Muitos afirmam que a reforma do CPC é uma forma de cercear a defesa, de reduzir o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, que por sua vez, atinge a isonomia, outros afirmam que tal reforma dará mais celeridade ao processo atingindo a tutela jurisdicional em tempo menor uma vez que os atos processuais serão reduzidos e não haverá tanta petição meramente protelatória.

O que essa reforma propõe é a redução dos recursos, redução de atos processuais, como já dito, e maior autonomia e autoridade ao juiz que poderá agir de oficio em quase todo o procedimento processual.

Em minha simples opinião, a reforma do CPC é algo que da nojo, é repugnante, é uma verdadeira afronta a justiça, aos homens de bem, a constituição, a moral e a verdade.

Sim a CRFB/88 prevê que o processo deve ter duração razoável, o que não estamos tento pela incompetência do judiciário.

A CRFB/88 também prevê que o judiciário deve manter pessoal suficiente para atender a demanda, mas não ocorre.

Com esse discurso de extrema falta de caráter, os responsáveis por essa bagunça judicial vem jogando sua culpa em nós, homens e mulheres de bem, responsáveis e íntegros.

A culpa é nossa se não existem juízes e desembargadores suficientes para julgar as ações?

A Culpa é nossa se no STF são só 11 ministros, 10 pois a incompetência Estatal não elege o 11°.

É nossa culpa se o judiciário esta abarrotado de ações?

Obvio que não, mas o “mal-caratismo” dos ministros do CNJ, STF e Tribunais superiores e desembargadores e juízes dos tribunais de primeira instancia não permitem organizar o judiciário da forma correta.

Mais fácil culpar e punir o inocente do que punir o culpado apenas por ser quem são.
Sem vergonha!
Sem caráter!
Sem honra!
Sem hombridade!

São todos os envolvidos nessa palhaçada, nessa aberração chamada Reforma do Código de Processo Civil.

Não espero que concordem, apenas que reflitam.

PS: Se algum dos envolvidos na palhaçada ler esse artigo, reflita, e se não gostar, me processa, isso é, se não estiver contra a reforminha do CPC!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Politicamente Correto

A moda hoje é pó tal do politicamente correto.
Não faça isso, não faça aquilo, não diga isso, não diga aquilo, “não é politicamente correto!!!”
Mas o que é o tal do politicamente correto?
O politicamente correto nada mais é o moral com um novo titulo, mais bonitinho, mais polido, mais século XXI.
Se perguntássemos a nossos pais, nossos avós e por sorte dos que tiverem, bisavós, como era no tempo deles, eles diriam que andar de mãos dadas na rua era amoral, que beijar na boca era amoral, que não tinha moral nem decência a mulher que risse alto em público.
A moral já foi um modo de controle social, utilizado pela própria sociedade e por estados ditatoriais que buscavam uma legitimação das coibições.
Ocorre que a sociedade foi criando desinibições e ignorando o caráter do amoral forçando a sociedade a criar uma nova forma legitimadora do controle das ações humanas, utilizaram então a velha idéia com um nome mais moderno para gerar um controle na psique das pessoas com a “nova” idéia do politicamente correto.
O moral gerava um desconforto social pois remetia a todos aos períodos de controle exacerbado.
Muitos de nós nos preocupamos em ser politicamente corretos, mas não nos preocupamos em ser moralmente corretos, pois subjetivamente rejeitamos a idéia do moral devido a lembranças e histórias de nossos antepassados.
Todos conhecemos, mesmo que de ouvir falar, o instituto juridico dos DANOS MORAIS, objeto de legitimação da idéia do politicamente correto, que vem cada dia mais ganhando um espaço no rol da banalização, justamente por esta idéia.
Os danos morais são pleiteados, e algumas concedidos, por atitudes ínfimas, ridículas, banais apenas porque um cidadão não foi politicamente correto.
Claro que devemos ter sim um controle das questões sociais, mas de que forma isto deveria ocorrer?
Minha concepção é a de que deve ocorrer com caráter, respeito, educação, auto estima, auto aceitação. Não precisamos de um “ser” social controlador, mas de humanidade...
Se é moral ou não esse texto, se é politicamente correto ou não, eu não sei, e foda-se se não for, meu carater, minha liberdade e meu respeito são meus guias e isto ninguém irá retirar.
PS: Se você não achou legal esse post, não leia novamente nem entre no meu blog mais, pois você tem essa opção e ninguém irá me calar, a não ser o Google, que pode tirar essa coisa do ar...

kkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A dor do Refletir

Chega um momento na vida de um homem que ele se depara com ele mesmo, este é o pior momento, pois ficamos cara a cara com nossos defeitos, nossa arrogância, prepotência, e coisas que odiamos nos outros e estamos cheios dessas coisas.
Começamos então a desgostar da nossa própria presença e mudar os defeitos em nós para que nosso espelho também reflita a mudança e nos sintamos melhores.
Infelizmente algumas mudanças agradam apenas a nós mesmos e nossa presença ainda desagrada alguém.
Se somos arrogantes, mimados, vaidosos, rudes, ignorantes acabamos por afastar as pessoas que realmente pode nos acrescentar algo e nos fazer feliz, acabamos por nos afastar de nós mesmos, nos enclausurando em um mundo obscuro dentro de nosso subconsciente e nos afastando de nossa essência que é nosso bem, nossa força.
Para alguém admitir que esta errado dói, para mudar é mais doloroso ainda pois perdemos aquilo que somos e perder nunca é fácil, dizer adeus a nossas ideologias, nosso ego, nossas crenças e nos sentirmos vazios e desprotegidos mata a alma.
Mas essa mesma morte da alma faz com que surja algo maior e mais forte, como a lenda da fênix, que de suas cinzas se renova e se fortifica, tornando-se um novo ser com maior força que antes.
Claro que é um processo doloroso, pois somos como a águia, que quando velha, se recolhe no mais alto monte e uma a uma arranca suas penas, depois, arranca seu bico, é um processo doloroso e sangrento, mas após 40 dias, ela esta com um bico novo, mais afiado que antes, penas novas que lhe permitem voar como em sua juventude, torna-se novamente um dos mais belos seres viventes nos ensinando que podemos nos renovar mesmo quando estamos velhos para isso.
Pense nisso , assim como eu estou pensando, troque suas penas, troque seu bico, nasça de suas próprias cinzas, torne-se um novo ser, melhor e mais forte daquele que foi antes.
Olhe sua vida de fora, como se fosse alguém que você estivesse conhecendo, seja seu amigo e se veja de fora, disposto a mudar, disposto a se renovar.

Um forte abraço.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amor?

Amor, do latim, amor, do dicionário, "afeição profunda de uma pessoa por outra de sexo diferente; conjunto de manifestações instintivas e afetivas que caracterizam o instinto sexual paixão; exaltação afetiva".
Para uns, amor é apenas uma reação química causada do cérebro devido a liberação hormonal e de outras substancias, para outros, amor é apenas um conjunto de reações instintivas sexuais, para outros, é um estado psicológico que induz o ser adquirir afeição (outra reação psicológica) destinada a alguém ou um objeto, para mim, apenas amor...
Independente da definição, amor é algo bom, é algo que é gostoso sentir... aquele friozinho na barriga enquanto se espera a pessoa amada, o coração disparado quando a vê chegando, as mãos suadas, o sorriso fácil e contido, as pernas bambas, a mente paralisada, e a vontade de fazer o tempo parar ou voar...
Pra mim, isso é o amor, de que importa saber se é apenas uma reação química, psíquica ou apenas instinto reprodutivo? Para...
Amar é querer estar perto o tempo todo, é querer gastar todo o salário em flores, em presentes.
É sonhar com a pessoa amada todas as noites e acordar com o gosto da boca dela na sua.
É sofrer por estar longe, é querer vê-la feliz a qualquer custo.
Amar é lutar, é desistir, amar é simplesmente viver!!!
Amor na verdade não tem definição, apenas sentimos, as vezes por quem não merece, as vezes por quem não podemos, as vezes pela pessoa certa, as vezes pelo amigo ou amiga, pelo cãozinho ou vizinho...
O amor não se controla, apenas se sente.
Não existe um botãozinho pra deixar de amar, nem receita pra isso, a reciproca é verdadeira, então o que fazer para amar ou não amar?
Sei lá, só sei que esse sentimento é o mais lido, então quando vc sentir suas mãos suadas, o coração batendo forte, o vazio no peito, as pernas tremerem, o friozinho na barriga, apenas sorria e se deixe levar, isso é o amor!!!

PS: Este post não é destinado a ninguém em especial, apenas me deu vontade de escrever isso. to paganuuu.... é... na verdade não pq o blog é de graça...