Chega um momento na vida de um homem que ele se depara com ele mesmo, este é o pior momento, pois ficamos cara a cara com nossos defeitos, nossa arrogância, prepotência, e coisas que odiamos nos outros e estamos cheios dessas coisas.
Começamos então a desgostar da nossa própria presença e mudar os defeitos em nós para que nosso espelho também reflita a mudança e nos sintamos melhores.
Infelizmente algumas mudanças agradam apenas a nós mesmos e nossa presença ainda desagrada alguém.
Se somos arrogantes, mimados, vaidosos, rudes, ignorantes acabamos por afastar as pessoas que realmente pode nos acrescentar algo e nos fazer feliz, acabamos por nos afastar de nós mesmos, nos enclausurando em um mundo obscuro dentro de nosso subconsciente e nos afastando de nossa essência que é nosso bem, nossa força.
Para alguém admitir que esta errado dói, para mudar é mais doloroso ainda pois perdemos aquilo que somos e perder nunca é fácil, dizer adeus a nossas ideologias, nosso ego, nossas crenças e nos sentirmos vazios e desprotegidos mata a alma.
Mas essa mesma morte da alma faz com que surja algo maior e mais forte, como a lenda da fênix, que de suas cinzas se renova e se fortifica, tornando-se um novo ser com maior força que antes.
Claro que é um processo doloroso, pois somos como a águia, que quando velha, se recolhe no mais alto monte e uma a uma arranca suas penas, depois, arranca seu bico, é um processo doloroso e sangrento, mas após 40 dias, ela esta com um bico novo, mais afiado que antes, penas novas que lhe permitem voar como em sua juventude, torna-se novamente um dos mais belos seres viventes nos ensinando que podemos nos renovar mesmo quando estamos velhos para isso.
Pense nisso , assim como eu estou pensando, troque suas penas, troque seu bico, nasça de suas próprias cinzas, torne-se um novo ser, melhor e mais forte daquele que foi antes.
Olhe sua vida de fora, como se fosse alguém que você estivesse conhecendo, seja seu amigo e se veja de fora, disposto a mudar, disposto a se renovar.
Um forte abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário