Durante os últimos dias eu venho observando que as pessoas tem medo de errar, não apenas medo de errar, mas medo de admitir que são passiveis de erros.
Muitas pessoas das quais eu conheço se demonstram totalmente imaturas ante ao reconhecimento de suas condições humanas neste quesito.
Ora, quantas vezes já erramos e quantas ainda erraremos, desacreditar nisto é cometer um dos piores erros uma vez que isto é arrogância também.
Nossas vidas seriam tão mais fáceis se admitíssemos que erramos. Admitir os erros é fazer com que eles não ocorram novamente.
Quando somos rudes com alguém e reconhecemos que a maneira com a qual tratamos a pessoa foi errada, certamente observaremos como tratamos as outras pessoas.
Não existem super-homens ou super-mulheres, mas sim homens e mulheres comuns, que erram, que sofrem, que fazem sofrer, que fazer escolhas erradas e sofrem as punições destas escolhas.
Mas quando nos deparamos com a escolha certa e não temos coragem de fazer o que é certo por medo de errar, estamos apenas nos afundando ainda mais nos erros.
Vaidade, arrogância, prepotência, em nada nos leva, isso serve para mim também que tenho estes defeitos, mas procuro corrigi-los, até escrevo isto para mim, como motivo de me fortalecer ainda mais na mudança e melhoria do meu ser.
Sofrer por medo de errar, sofrer por medo de tomar a decisão que se quer tomar só aumenta a tormenta, só faz com que o erro se acumule como uma bola de neve, crescendo enquanto rola ladeira abaixo e destruindo tudo e a todos por onde passa.
É difícil sim aceitar que erramos, não gosto de saber que sou frágil, que sou passível aos erros, dói quando você descobre que errou, dói mais quando te falam isso, mas essa dor deve ser transformada em força para que a mudança seja como a bola de neve, destruído todo o erro deixando apenas espaços para os acertos.
Então, não tenha medo de errar, pois pode ser enfrentando o medo de errar que você vai fazer a coisa mais certa da sua vida, vai encontrar a paz e a felicidade que todos procuram.
Ria, sofra, chore, dance, quebre alguns ossos, mas viva sem medo de errar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário